Audiência Pública sobre a Segurança Pública

0 comments

A Audiência Pública realizada nesta sexta, (12/05/2017), debateu assuntos relevantes sobre a Segurança Pública do Município e contou com a presença do Major Wilson, Dr. César Colaço, Maria Alice Diogenes Pinheiro, Agamenon, Raimundo Pereira, José Airton Lima, Jhone Marcos, Dr. Mauro Gondim, Dra. Camili, João Mendes, Vereadores e população presente.

O Delegado da Policia Civil Cesar Colaço, fez uma menção histórica aos Conselhos de Segurança Pública e seus objetivos, mostrando ainda a importância da participação da comunidade em sua construção e efetivação não só apenas no centro de Pindoretama mais em todas as comunidades do município

Major Wilson Comandante da 4ª Cia do 2º BPCOM, sugeriu um projeto que criaria policiamento de bicicleta em corredores comerciais, pontos fixos em capim de roça e Pratius I.

Agamenon, Presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas – CDL, se dispõe favorável a reestruturação do CCDS.

Raimundo Pereira Pastor da Igreja Assembléia de Deus do Sítio Ema, fez referência ao cenário atual há tempos passados, pois o tráfico conseguiu se infiltrar e que a Igreja tem potencial de conscientizar grande parte da sociedade.

Jhone Marcos Conselheiro Tutelar falou da importância da disposição do Estado para redução de índices de criminalidades.

João Mendes Gerente do Posto Avançado do Banco do Brasil de Pindoretama, lembrou que já foram feitas 3 reuniões sobre Segurança Pública e informou ainda que foi acordado na 4ª Sessão Ordinária que cada representante do povo traria pelo menos cinco representantes da comunidade.

Dr. Mauro Gondim Procurador do município representando o Prefeito Valdemar Araújo, informou que reuniões como essa já foram feitas, e que se precisa da mobilização da comunidade, Informando ainda que o poder decisório de medidas se encontra no Executivo e Legislativo.

O Vereador Célio Scipião destacou a necessidade de melhorar a segurança na cidade, e informou que fará solicitações as autoridades sobre aumento de contingente.

Agamenon disponibilizou o telefone que foi doado para a viatura local: 9.8990-9607 e que o 190 é uma central que funciona em Fortaleza.

José Maria Mendes Leite (Dedé Soldado) falou que será criada uma comissão especial para tratar a respeito e se disponibiliza até ir ao Governo do Estado

Vereador Lairton sugere campanha práticas de conscientização nas redes sociais sobre a importância de fazer o Boletim de Ocorrência, parcerias com escolas e igrejas sobre segurança pública

O contingente de Pindoretama atualmente é formado por 1 viatura e 12 policiais. Adriana Albino ressalta a importância de um órgão regulador de transito e guarda municipal para cidade, fala da responsabilidade do Executivo sobre iluminação pública que amenizaria a insegurança.

Dr. Cesar Colaço alertou sobre o descuido da comunidade com os aparelhos celulares, da importância dos agentes de fiscalização no trânsito que são ainda agentes públicos.

O Executivo informou que cederá 2 motoqueiros para vigias noturnas e instalação de câmeras para vídeo monitoramento.

CÂMARA MUNICIPAL DE PINDORETAMA
Uma casa a serviço de todos!

FAÇA UM COMMENTÁRIO