Câmara realiza sua quarta sessão no mês de fevereiro

Durante a reunião foram aprovados 17 requerimentos e recebido um projeto de lei do Poder Executivo

 

A Câmara Municipal de Pindoretama realizou a sua quarta sessão (uma solene, uma extra e duas ordinárias) no mês de fevereiro. Ao todo, foram recebidos e aprovados 17 requerimentos dos vereadores e um projeto de lei começou a tramitar na Casa.

Para Albanes Fiúza, presidente da Câmara, a sessão foi bastante produtiva. “Hoje, tivemos uma sessão bastante produtiva, com o recebimento e aprovação de inúmeros requerimentos dos vereadores, que agora serão encaminhados à Prefeitura. Além disso, começou a tramitar o projeto de lei que dispõe sobre a revisão do piso dos agentes de saúde e de endemias”, explica o vereador.

Requerimentos

Os requerimentos apresentados e aprovados foram dos vereadores:

Lairton Barros, solicitando a reforma da Quadra da Caponguinha; o reaproveitamento do espaço do antigo Posto de Saúde do Pratiús II, para a construção de uma academia ao ar livre; e manutenção para reposição das lâmpadas queimadas no Pratiús I, II, Coqueiro do Alagamar e todo o município, com a colocação de postes e luminárias onde faltam.

Gorette Cavalcanti, que solicitou a oficialização das denominações de ruas e numeração de todo os imóveis do Distrito de Pratiús (casas, prédios empresariais e industriais) e a instalação de placas de sinalização e o fornecimento regular de fardamento e material escolar aos alunos do ensino infantil e fundamental matriculados nas escolas públicas de Pindoretama.

Sabryna Rocha, que requereu que seja implantado nas praças do nosso munícipio, em especial na Praça do Distrito de Capim de Roça, o “Projeto Academia ao Ar Livre”; a denominação do Centro Cultural de Pindoretama em homenagem a Odail José do Nascimento Sousa, servidor do município, brutalmente assassinado ano passado.

Adriana Albino, que solicitou estudo técnico para a concessão de reajuste salarial aos servidores públicos municipais e a reforma e revitalização do Centro Cultural de Pindoretama e entornos, bem como a conclusão da obra iniciada naquele espaço.

Natália Lima, solicitando que a Prefeitura articule junto ao SESC/SENAC a vinda das unidades móveis da Saúde da Mulher e Gastronômica, além da realização da Etapa Litoral Leste de Quadrilhas em Pindoretama.

Laiz Suênia, pedindo que seja construída uma Areninha no Distrito de Capim de Roça; a reforma da Creche Zita Dantas, do bairro João Moreira, (Mangueiral); a instalação de aparelhos para exercícios de ginástica e musculação na Praça da Cidadania e, com destaque, a revisão salarial dos profissionais da saúde de Pindoretama.

Edinardo Miranda, requerendo o melhoramento do acesso ao Loteamento Brisas.

Albanes Fiúza, pedindo a instalação de aparelhos para exercícios de ginástica e musculação na Praça da Cidadania.

Notícias recentes

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support