Câmara realiza sua quarta sessão no mês de fevereiro

Durante a reunião foram aprovados 17 requerimentos e recebido um projeto de lei do Poder Executivo

#Agenda POR ASSS 22 DE FEVEREIRO DE 2019
A Câmara Municipal de Pindoretama realizou a sua quarta sessão (uma solene, uma extra e duas ordinárias) no mês de fevereiro. Ao todo, foram recebidos e aprovados 17 requerimentos dos vereadores e um projeto de lei começou a tramitar na Casa.

Para Albanes Fiúza, presidente da Câmara, a sessão foi bastante produtiva. “Hoje, tivemos uma sessão bastante produtiva, com o recebimento e aprovação de inúmeros requerimentos dos vereadores, que agora serão encaminhados à Prefeitura. Além disso, começou a tramitar o projeto de lei que dispõe sobre a revisão do piso dos agentes de saúde e de endemias”, explica o vereador.

Os requerimentos apresentados e aprovados foram dos vereadores:

Lairton Barros, solicitando a reforma da Quadra da Caponguinha; o reaproveitamento do espaço do antigo Posto de Saúde do Pratiús II, para a construção de uma academia ao ar livre; e manutenção para reposição das lâmpadas queimadas no Pratiús I, II, Coqueiro do Alagamar e todo o município, com a colocação de postes e luminárias onde faltam.

Gorette Cavalcanti, que solicitou a oficialização das denominações de ruas e numeração de todo os imóveis do Distrito de Pratiús (casas, prédios empresariais e industriais) e a instalação de placas de sinalização e o fornecimento regular de fardamento e material escolar aos alunos do ensino infantil e fundamental matriculados nas escolas públicas de Pindoretama.

Sabryna Rocha, que requereu que seja implantado nas praças do nosso munícipio, em especial na Praça do Distrito de Capim de Roça, o “Projeto Academia ao Ar Livre”; a denominação do Centro Cultural de Pindoretama em homenagem a Odail José do Nascimento Sousa, servidor do município, brutalmente assassinado ano passado.

Adriana Albino, que solicitou estudo técnico para a concessão de reajuste salarial aos servidores públicos municipais e a reforma e revitalização do Centro Cultural de Pindoretama e entornos, bem como a conclusão da obra iniciada naquele espaço.

Natália Lima, solicitando que a Prefeitura articule junto ao SESC/SENAC a vinda das unidades móveis da Saúde da Mulher e Gastronômica, além da realização da Etapa Litoral Leste de Quadrilhas em Pindoretama.

Laiz Suênia, pedindo que seja construída uma Areninha no Distrito de Capim de Roça; a reforma da Creche Zita Dantas, do bairro João Moreira, (Mangueiral); a instalação de aparelhos para exercícios de ginástica e musculação na Praça da Cidadania e, com destaque, a revisão salarial dos profissionais da saúde de Pindoretama.

Edinardo Miranda, requerendo o melhoramento do acesso ao Loteamento Brisas.

Albanes Fiúza, pedindo a instalação de aparelhos para exercícios de ginástica e musculação na Praça da Cidadania.

Qual o seu nível de satisfação com essa página?